Seja bem vindo(a) !

 

Adesão do Projeto

 

Poderão integrar o Franchising Brasil, as empresas franqueadoras brasileiras, que tenham por objetivo a internacionalização de suas marcas.

O primeiro passo é a formalização do interesse através do preenchimento do Termo de Adesão, bem como o envio da lista dos produtos/serviços (com seus respectivos NCMs/NBMs) que serão exportados para a ABF. Não são cobradas taxas de adesão ou mensalidade.

Não há obrigatoriedade de associação ou vínculo à ABF.

Os associados ao Projeto serão admitidos mediante encaminhamento da Ficha de adesão.

 

Desistência e desfiliação

 

1. O associado poderá se desligar por iniciativa própria em qualquer período, mediante apresentação por escrito de pedido de desligamento, sem custos.

2. Ficará suspensa a empresa associada que deixar de entregar os Relatórios Financeiros de Contrapartida e Pesquisas de Resultados referente à participação em evento de promoção comercial promovido pelo projeto.

3. Não há restrições à readmissão de associados.

 

O que são documentos de contrapartida?

 

No caso de participação da empresa brasileira em atividade internacional (feiras, missões, eventos promocionais, etc), Rodadas de Negócios, Workshops e Capacitações realizados no Brasil ou outro país, havendo deslocamento de sua cidade de origem:

a. O bilhete aéreo eletrônico (e-ticket) e seguro de viagem, ambos com valor;

b. Cópia simples dos documentos fiscais (NF ou invoice)/recibos com valor de hospedagem (hotel, hostel ou airbnb) durante o período do evento;

c. Cópia simples dos documentos fiscais de despesas com alimentação e transporte durante o período do evento;

d. Cópia simples dos documentos fiscais de despesas com serviços para a adequação de seu jogo para o mercado internacional, consultorias internacionais, mentorias, assessoria de imprensa, programa de aceleração e relações públicas, desde que devidamente justificados.

Importante lembrar que comprovante de cartão de crédito não é válido!

 

Deveres das Empresas Associadas

 

São deveres das empresas associadas:

1. Fornecimento de dados e informações, sempre que solicitados pelo Projeto, conforme especificado no Termo de Adesão;

2.Enviar à ABF as contrapartidas comprobatórias da participação em eventos internacionais organizados pelo Projeto, por meio do Relatório Financeiro de Contrapartidas devidamente preenchido e assinado de próprio punho e com as cópias simples dos documentos fiscais nele relacionados. Este envio pode ser feito com toda a documentação digitalizada em PDF.

 

Direitos das Empresas Associadas

 

As atividades do Franchising Brasil, estão vinculadas à promoção internacional das marcas e empresas brasileiras e são exclusivas às empresas associadas ao Projeto.

São direitos das empresas associadas, vinculadas ou não à ABF, desde que estejam quites com seus deveres, de participar de quaisquer assuntos relacionados ao Projeto, como:

a) Presença no website internacional;

b) Workshops com especialistas internacionais;

c) Participação em feiras do setor contempladas no projeto;

d) Missões de Prospecção Comercial;

e) Projetos Compradores e Imagem;

f) Consultorias Especializadas;

g) Material Promocional.

 

Governança

 

O Franchising Brasil, é orientado por um Comitê Gestor composto pela Diretoria da ABF, por empresas do setor, associadas ao Projeto, pela gerência executiva do Projeto e pelo gestor de Projetos da Apex-Brasil.

Compete ao Comitê Gestor, na fase de elaboração do Projeto, servir de fórum para validação dos aspectos mais importantes do Projeto, como o público-alvo, o objetivo geral, o foco estratégico, as premissas, os resultados propostos e as ações do Projeto;

Reorientar as ações, caso necessário, na direção que melhor atenda as necessidades dos empresários e do mercado;

Avaliar os resultados do Projeto;

Pensar estrategicamente o futuro do setor no que se refere ao incremento da competitividade dos produtos e serviços brasileiros no mercado internacional.

 

Termo de Adesão ao Projeto 

 

Franchising Brasil © 2016. Todos os direitos reservados.
Criação de Sites by